Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » Ciência: O que acontece com a gordura quando emagrecemos?


Fabricio Piton Prior 09:40 0

ciência do emagrecimento

Um estudo publicado nesta semana no British Journal of Medicine apresentam novas conclusões sobre o que acontece com a gordura quando emagrecemos. Segundo os pesquisadores australianos a gordura humana se transforma depois que perdemos peso.

Os cientistas concluíram que os quilos perdidos após uma dieta ou exercícios físicos são expirados como monóxido de carbono, durante a respiração.
Conforme a Lei de Conservação da Massa de Lavoisier, “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Ou seja, os átomos que formam as triglicérides, compostos que constituem a gordura, precisam se transformar em algo após ser queimados. Muitos acreditavam que a maior parte da gordura saia nos dejetos e xixi.

A equipe da Universidade de South Wales começou a investigar o mistério a partir de uma fórmula: C55H104O6 + 78O2 —> 55CO2+52H2O + energia.
Essa expressão química descreve aquilo que acontece quando uma molécula de triglicérides, a gordura que predomina no corpo humano, é queimada.

De acordo com a fórmula, quando a gordura é metabolizada, ela é transformada em dióxido de carbono, água e energia.

Segundo cálculos dos pesquisadores, para oxidação de 10 quilos de gordura humana é necessária a inalação de 29 quilos de oxigênio. O resultado dessa transformação são 28 quilos de dióxido de carbono e 11 quilos de água.

Os cientistas então calcularam qual a razão entre água e CO2 produzidos como resultados pela oxidação da gordura. De acordo com os pesquisadores, 84% das triglicérides se transformam em dióxido de carbono e os 16% restantes, em água.

Desta forma concluíram que o ser humano expira a maior parte da gordura perdida durante a respiração.


Emagrecer contribui para o efeito estufa!? Vou continuar gordinho...rs.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply