Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » ASUS lança Zenfones 5 e 6 no Brasil


Fabricio Piton Prior 09:01 0

Zenfone 5 e 6, Asus

A Asus apresentou no dia 15/10 seus primeiros smartphones para o mercado brasileiro. O Zenfone 5 é um Android intermediário que será vendido no país e aumentará ainda mais a concorrência nessa faixa intermediária, atualmente ocupada especialmente pelos competentes Moto G e Lumia 730. O Zenfone 6, smartphone gigante com tela de 6 polegadas, chega ao Brasil ainda este mês.

A Asus é mais conhecida por vender placas-mãe, mas também está presente em outros mercados, incluindo o de smartphones. A taiwanesa está prestes a trazer seus primeiros aparelhos ao Brasil, começando pelo Zenfone 5, um intermediário de tela grande que roda Android e será lançado no país em outubro por menos de mil reais. O que ele tem de bom?

O Zenfone 5 logo chama a atenção pelo design, que tem seus lados positivos e negativos. Positivo porque é um aparelho bem acabado e bonito e negativo porque tem uma moldura muito grande em volta da tela, mas isso é questão de opinião pessoal. 

Zenfone 5 e 6, Asus

Zenfone 5 e 6, Asus

Zenfone 5 e 6, Asus

A tela IPS LCD de 5 polegadas tem resolução de 1280×720 pixels e uma ótima definição, com contraste satisfatório, brilho alto e saturação na medida — de qualquer forma, para quem prefere cores mais vivas e tons mais quentes ou frios, é possível ajustar estes e outros detalhes por meio de um aplicativo pré-instalado, o Splendid. O visor é coberto com Gorilla Glass 3 e pode ser usado inclusive se você estiver com luvas.

Zenfone 5 e 6, Asus


O Android 4.3 Jelly Bean (a atualização para o KitKat está a caminho) roda a interface personalizada da Asus, chamada de ZenUI, que parece ser uma interface agradável. 

Quanto ao hardware: O processador é um Intel Atom Z2560 com dois núcleos x86 de 1,6 GHz — na prática, o poder de CPU é semelhante ao do Snapdragon 400 que equipa boa parte dos aparelhos dessa faixa de preço. O destaque fica por conta dos 2 GB de RAM.

Para provar que o Zenfone 5 é um aparelho para as massas, o modelo que será vendido no Brasil é o A501CG, que possui entrada para dois chips. A Asus diz que o aparelho possui duas antenas 3G, o que melhora a eficiência do sinal.

Completam o hardware o armazenamento interno de 8 GB (com direito a entrada para microSD de até 64 GB) e a bateria de 2.050 mAh. A câmera traseira traz alguns mimos no software, como a possibilidade de configurar o ISO, brincar com profundidade de campo e usar o HDR — e, com lente de abertura f/2,0 e sensor retroiluminado de 8 MP fabricado pela Sony, gera uma boa expectativa quanto à qualidade das fotos.


O Zenfone é Bom, bonito e barato! Com essa formula deve agradar muita gente e aquecer a concorrência. Além disso é muito bom para jogos ;) 

Fonte: Tecnoblog

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply