Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Curso de sobrevivência contra zumbis no estilo Walking Dead!


Fabricio Piton Prior 13:56 0

Uma  universidade americana apostou em um curso diferente que ensina a sobreviver em meio a catástrofes e epidemias que podem ocorrer na Terra.

apocalipse zumbi

O seriado “The Walking Dead” não só fez muito sucesso entre os fanáticos de plantão, mas também mexeu com alguns pesquisadores em uma famosa faculdade americana. Localizada na cidade de Irvine, a Universidade da Califórnia inovou o mundo dos estudos — quase sempre entediantes —, lançando um curso online e gratuito sobre como sobreviver no caso de um apocalipse zumbi. Isso mesmo gafanhoto!

Chamado de “Sociedade, Ciência e Sobrevivência: Lições de The Walking Dead”, o curso bizarro teve duração de oito semanas — entre outubro e dezembro de 2013 — e abordou conceitos de saúde pública, sociologia, filosofia e física para explicar diversos aspectos com que você deve ficar esperto no caso de uma epidemiologia.
Diversos tipos de catástrofes foram abordadas, mas é claro que a aula mais aguardada pela galera era o hype do momento: “Apocalipse zumbi”.
Quem pensa que os americanos estão de brincadeira se engana, pois eles tratam este assunto com muita seriedade. Eles tem diversas estratégias para sobreviver a possíveis catástrofes e epidemias (parece até coisa de séries de tv e cinema).

Entre as aulas estavam temas como: hierarquia de necessidades, ordem e estrutura social, classificação de estereótipos de indivíduos, como se proteger da melhor forma, controle de danos, nutrição em um mundo pós-apocalíptico, controle do stress em situações de desastre, entre outros assuntos bem bizarros.

Por enquanto só ministraram um curso, mas um acordo com uma grande rede de tv pode mudar essa história. 

Você pode gostar também deste post, que mostra como sobreviver a catástrofes do tipo, "a Terra foi tomada por símios"

Por Mago Nerd

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply