Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Jogador de LoL tenta cometer suicídio após descobrir farsa


Fabricio Piton Prior 08:06 0


O jogador sul-coreano Cheon “Promise” Min-Ki, tentou se suicidar essa semana após descobrir que o time para o qual jogava foi montado por um gerente corrupto e não passava de uma farsa.
De acordo com Min-Ki (em um post traduzido no Reddit), o gerente Noh Dae Chul reuniu cinco jogadores profissionais de “League of Legends” na Coreia do Sul - onde o e-Sport é gigante - com o objetivo de fazer o nome do time crescer para apostar ilegalmente nos jogos por trás dos panos.
Para deixar a situação ainda mais feia, Dae Chul ainda chantageava o time para que eles perdessem em certos jogos - e suas apostas ilegais rendessem - ao dizer que, caso não aceitassem, seriam banidos de futuras competições.
Depois de ficarem incomodados com a situação de ter que perder partidas propositalmente, Min-Ki seus colegas de time e decidiram contatar a AHQ para verificar o patrocínio e acabaram descobrindo que a empresa apenas doava os equipamentos. Nesse momento, Dae Chul já estava tentando vender tudo o que havia na casa da equipe para pagar suas dívidas e fugir - mesmo devendo meses de salário aos jogadores.
Local da queda de Cheon Min-Ki

Em resposta à situação, a sede coreana da Riot se pronunciou e revelou estar em contato com a Associação de eSports Coreana (KeSPA) e a OnGameNet, que já descobriram que o time não estava registrado oficialmente e que seus membros não sabiam de sua situação amadora. “Somos sempre protetores de nossos jogadores e buscamos descobrir o que realmente aconteceu para ver como podemos dar suporte”, afirmou a empresa.
Após se jogar do 12º andar de um prédio, Cheon “Promise” Min-Ki está internado em estado grave, mas não corre risco de morte. Internautas do mundo inteiro criaram formas de ajudar a família do jogador a pagar as despesas do hospital através do YouCaring e do Reddit.

Post original: www.pop.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply