Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Obras Primas dos Quadrinhos: O Reino do Amanhã


Fabricio Piton Prior 14:26 0


O Reino do Amanhã é sem dúvidas umas das melhores minisséries que já li, por este motivo queria falar um pouco desta obra prima. Se você ainda não leu saiba mais neste post e procure por uma versão nos cebos de sua região ou em uma livraria, pois agora existe uma edição encadernada com umas 100 páginas a mais com novidades.

O Reino do Amanhã (Kingdom Come, no original em inglês) foi uma minissérie publicada pela DC Comics, escrita por Mark Waid e ilustrada com arte pintada de Alex Ross. A história mostrava o futuro possível de um Universo DC 20 anos a frente, onde os heróis atuais perderam o respeito pela humanidade (alguns se tornaram praticamente vândalos egoístas), o que obriga os heróis da velha guarda, que estava, tendo uma aposentadoria merecida, a retornarem a ativa para pôr um fim aos atos violentos cometidos por seus sucessores.

Momento Spoiler: Toda história é vista pelo pastor Norman McCay, que é feito invisível, inaudível e intangível pelo Espectro.
Quando o Coringa matou todos os funcionários do Planeta Diário- incluindo Lois Lane - (exceto, lógico, Clark Kent), Magog, um herói em ascensão muito violento, e o próprio Superman, vão em busca do vilão. Por puro acaso, Magog encontra o Coringa segundos antes do Superman e tira-lhe a vida friamente. Magog é julgado e absolvido pela vontade da população. O Superman fica constrangido com essa manifestação popular em defesa de um assassino e se aposenta, indo morar em sua Fortaleza da Solidão. E com isso, outros heróis da antiga geração também desaparecem.


Cerca de vários anos depois, um grupo formado por Magog e versões de heróis da Charlton Comics perseguem o Parasita no Kansas. O Parasita, num golpe, rasga o peito do Capitão Átomo e este explode, liberando toda sua radiação quântica numa detonação nuclear, varrendo do mapa até cidades próximas. Magog sobrevive devido a invulnerabilidade.

Superman então retorna a  sua função heroica, e encontra o mundo povoado por heróis sem virtudes, inundado por superseres que não se importam mais com os humanos e só se preocupam em lutar, sem saber ao certo por que lutam. Gastam seu tempo unicamente em lutas uns com os outros, pouco se preocupando em proteger o cidadão comum. Outros heróis mais antigos viviam em suas próprias utopias particulares:

Lanterna Verde (Alan Scott) (retratado como um cavaleiro de armadura de energia verde, um verdadeiro Gladiador Esmeralda) vigiava dia e noite de uma cidadela espacial criada com seu anel, esperando uma invasão espacial que nunca vinha;

Flash (retratado tendo pele vermelha e o capacete de Hermes, ou de Jay Garrick) Após se fundir com a Força de Aceleração, as moléculas de Flash se tornam instáveis e como resultado, ele está em constante movimentação. Ele é referido como "Wallace West" na adaptação literária de Elliot S! Maggin e posteriormente, Mark Waid confirmou que esse Flash do Reino do Amanhã é Wally West;

Gavião Negro (retratado como um verdadeiro homem-gavião) dedicava-se somente a deter ameaças ecológicas.

Batman mantinha Gotham City totalmente sob seu controle. Outros também se motivam a voltar e mostrar um caminho a seguir, onde o mais importante é a vida. No decorrer da história alguns se negam a se converterem e são presos em uma cadeia para superseres. Contudo, alguns vilões, chefiados por Lex Luthor, elaboram um plano para se livrarem de todos os superseres e assim dominarem tudo. Em meio a todo esse caos iniciasse uma guerra de proporções catastróficas de superseres e o governo decide agir...além disso Superman e Capitão Marvel tem uma das lutas mais incríveis dos quadrinhos...bom chega de spoiler...rs

Esta é uma obra para os amantes de quadrinhos e até aqueles que não tem muita afinidade com os heróis da DC Comics, pois apresenta uma arte belíssima e um roteiro muito bem amarrado e elabora, além de uma mensagem de valor e respeito a vida. Sem dúvida, o Reino do Amanhã influenciou positivamente o Universo DC, reavivando muito do ideal e grandeza dos heróis.


Postado por: Mago Nerd 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply