Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Netflix, Google e Microsoft podem acabar com a Web?


Fabricio Piton Prior 14:33 0

Me deparei com informações que andam correndo pela Web sobre o Netflix e elas me chamaram a atenção de certa forma. Sou assinante e gosto do serviço, mas tenho que concordar que as noticias a seguir são preocupantes. 

O Netflix sempre encontrou problemas com Hollywood (seu principal parceiro) por causa da internet, pois ela e uma terra de ninguém, feita para que possamos nos relacionar, criar e nos comunicar. Entretanto, Hollywood não vê isso com bons olhos e acha a internet livre demais. Eles querem que o serviço seja mais seguro e que impossibilite a cópia e reprodução de seus filmes em qualquer PC de maneira ilegal.  
Resumindo: eles estão buscando meios de mudar a forma como navegamos para tornar a internet um ambiente mais seguro (controlável) e parece que estão chegando perto de conseguir isso. 
Nesta empreitada estão a Netflix, com Google, Microsoft e ninguém menos que Tim Berners Lee (o criador da Web). Futuramente poderemos ver atualizações de nossos navegadores favoritos com tecnologias de proteção de direitos autorais, ou seja, quem quiser usar a web vai, em muitos aspectos, ter que desembolsar uma grana além do que já é pago pelo sinal na sua casa. Outra possibilidade preocupante é que com essas mudanças nos navegadores poderíamos simplesmente perder o acesso a muitas coisas que tornam a web algo singular...a liberdade que temos hoje seria podada. 
Por outro lado sempre vimos tentativas de controlar este caos que é a internet caírem por terra. Esta é uma guerra que existe desde o surgimento da monetização da Web e não terá um fim logo. 
Na minha humilde opinião sempre vão existir pessoas e empresas dispostas a trazer coisas inovadoras, respeitando este espaço de computação e comunicação que é a Web como a conhecemos. Mas acredito que isso possa criar uma divisão de águas...algo como se tivéssemos uma Web-certinha e uma irmã ovelha negra, operando simultaneamente.   

Postado por: Mago Nerd - "Que esta pirando com a ideia de uma web sem o elemento caos"

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply