Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Skimpy Armors: onde menos metal é mais apelação


alexdias 07:53 0


Onde menos cobertura é mais





*guerreiras com armaduras decotadas não se preocupam com bônus de armadura


Ninja Dog
Postado por Alexandre Ninjadog

Uma estranha mania surgiu no passado dos comics dos anos 90, e de certa forma, popularizou-se no vasto universo dos games, principalmente nos MMORPG's. Estamos falando da mania das "Skimpy Armors", também conhecidas  como "armaduras que não protegem nada", "armadura erótica", "peitos de aço", dentre outros apelidos jocosos.

As amazonas do universo fantástico que povoam a mente geek parecem que não estão preocupadas em proteger partes vitais de seus belos corpos ao se exporem durante os riscos fatais dos combates: como se os oponentes, sejam do sexo masculino ou feminino, tivessem dó de atacar as belas partes desprotegidas...


Onde menos cobertura é mais


Armaduras decotadas são motivos de admiração e de chacota, e desafiam da lógica do "onde menos é mais". Mas não tem como evitarmos a beleza dos detalhes...Tais armaduras compartilham, de certa forma, da visão estética de design japonês: onde a harmonia das formas (e que formas!) é mais importante do que a função propriamente dita. Veja abaixo uma breve galeria das mais famosas e polêmicas guerreiras em seus trajes de proteção duvidosa!





Num fórum sobre discussão sobre MMO's, o assunto "skimpy armors" é um dos mais discutidos, para o amor de alguns e ódio de outros:

http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/356532/page/1

1- Red Sonja, Conan o Bárbaro

skimpy armors
Sem duvida alguma é a pioneira das armaduras decotadas. Red Sonja é uma amazona implacável, protegida apenas pelo seu icônico biquíni de cota-de-malha!

Muitos artistas desenharam Sonja vestindo seu curto biquini-armadura, feito de varias escamas metálicas entrelaçadas. Mas nem sempre a bárbara ruiva andava tão à amostra: na primeira versão do personagem desenhada por Barry Windsor-Smith, nas aventuras de Conan "The Shadow of the Vulture" e "The Song of Red Sonja", revistas Conan o Barbaro 23 e 24 (1973), ela apareceu com roupas mais conservadoras, uma blusa de malha e calças curtas de seda vermelha.

Houve até um filme live-action famoso nos anos 80. Brigitte Nielsen interpretou a ruiva no filme Red Sonja (Guerreiros de Fogo), que também contava co ma ilustre presença de Arnold "The Governator" Schwarzenegger, como o príncipe Kalidor (na verdade, era o Conan usando uma identidade falsa). 



2- Witchblades
cosplay, skimpy armors






















Quem acompanhou a fase dos comics no auge dos anos 90 deve se lembrar da Image Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos da época. A saga Witchblade narra o drama de varias mulheres durante varias épocas e lugares do globo terrestre, vítimas do poder selvagem dum artefato amaldiçoado que dá o nome a série. Witchblade inaugurou um novo tipo de metal pra competir com o famoso adamantium do Wolverine: o orgametal, metal orgânico que possui "vida" própria - e pelo jeito, também possui uma consciência bem tarada...


cosplay, skimpy armors






















A versão oriental das Witchblades, apresentadas na versão de animes, são ainda mais peitudas e muito mais hentai!


3- Ivy, Soul Calibur
cosplay, skimpy armors






















Impossível não se lembrar da icônica espadachim-dominatrix do game Soul Calibur! Desenhada para ser o novo símbolo sexual dos games, Isabella Valentine é filha do pirata-zumbi Cervantes de Leon. Criada por uma nobre família até que seu pai tornou-se obcecado pela espada maldita Soul Edge. Jurando vingança pela morte da mãe, ela cria uma lâmina articulada, conhecida como Snake-Blade. Ivy também é uma alquimista de primeira, e usa uma formula secreta para manter sempre jovem e voluptuosa. 

Desde sua aparição no primeiro Soul Calibur, Ivy foi bem recebida pela comunidade gamer, considerada uma personagem feminina de forte sex-appeal. Mas os moralistas de plantão argumentam que sua aparência vai "longe demais". Sua assinatura, junto com a espada-chicote, é sua skimpy-armor: na verdade, um espartilho roxo que expoe seus seios e várias partes de seu abdômen propositalmente. A unica parte realmente de armadura são suas ombreiras e manoplas do braço esquerdo, banhados à ouro.

cosplay, skimpy armors























4- MMO's Coreanos (Lineage II, Tera, Perfect world, Ragnarock Online...)

cosplay, skimpy armors






















A praga dos "she-males" infesta os servidores dos MMO's mundo a fora, mas há  belos motivos para os jogadores criarem avatares femininos e desfilarem com eles nas dungeons: a estética dos animes deu um tom mais alegre e sexy as guerreiras dos mundos de fantasia medieval. As guerreiras, além de serem muito bem modeladas em seus modelos 3D, possuem as skimpy armors mais detalhadas e criativas já feitas no universo dos games. São vestimentas repletas de adornos, jóias, correntes, asas, texturas, e principalmente, enormes decotes. Pra ser heroina nos MMORPG's asiáticos, tem que ter peito, literalmente!


cosplay, skimpy armors






















A comunidade gamer agradece as cosplayers que ousam recriar essas vestimentas tão dificeis de serem recriadas no mundo real !

5- Annelotte & Reina, Queen's Blade


cosplay, skimpy armors






















A série Queens Blade começou como uma espécie de RPG de mesa para os nipônicos, com fortes elementos hentai. E no Japão, basta um game/anime/mangá ter calcinhas e peitos dançantes pra se tornar um mega-sucesso!


cosplay, skimpy armors
Dentro no universo de Queens Blade, encontramos um reino medieval-fantasy dominado por diversos clãs de amazonas, cada uma representando uma típica classe de personagem de RPG. 

Todos os anos, a rainha da provincia de Gainos promove um grande torneio de cavalaria para promover a futura "Lâmina da Rainha", guerreira que será a guardiã pessoal da familia real. Varias amazonas de diversas partes do continente viajam até a capital do reinado para disputar o torneio. A primeira temporada tem foco na guerreira Reina, representante da família Vance, que ao longo da história vai trocando "experiências" com outras guerreiras - principalmente com a amazona-felina Elina, sua namoradinha de viagens.

Já a segunda temporada, Queen's Blade Rebellion, a protagonista passa à ser a paladina Annelotte, uma espécie de She-Ra made-in-japan.



cosplay, skimpy armors


Dentre as inúmeras guerreiras semi-nuas que aparecem ao longo de todas as temporadas, Reina e Annelotte parecem ser as que possuem melhor proteção - se é que peitorais-de-aço decotados protegem realmente contra ataques diretos...

Veja abaixo mais exemplos de belas  cosplayers ostentando suas skimpy armors:


cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors

cosplay, skimpy armors





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply