Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » PS Vita TV: um console pra japonês ver


alexdias 10:03 0























*agora você pode jogar seus J-RPG's  em telas bem maiores

Enquanto o ocidente está antenado com as notícias do sucesso/falha do Playstation 4, o Japão está de olho num outro console da família Play, que será uma exclusividade deles: o PS Vita TV, um pequeno aparelho que rodará jogos de PS Vita, PSP e PSOne - apenas japoneses, por enquanto. Chato é saber que o aparelho talvez nunca venha para o ocidente. O pequeno aparelho branco será focado num nicho específico (Otakus Orientais Only?!).

Segundo declaração de Andrew House, CEO da Sony, durante a Tokyo Game show 2013 ocorrida em setembro, o Vita TV somente será comercializado no mercado asiático de games: Japão, China e Coreia do Sul. O PS Vita TV é o caçulinha de olhos-puxados que completa a grande família Playstation, integrando a rede PSN junto do PS Vita, PS3 e o PS4.


O Vita TV saiu no dia 14 de novembro, por enquanto somente no Japão, custando cerca de US$ 100.

Veja algumas curiosidades sobre o Vita TV:

1- contas ocidentais da PSN não funcionam

Por enquanto somente contas da PSN japonesa são válidas. Qualquer game comprado nas PSN ocidentais não rodam. 

2- 153 jogos do Vita são compatíveis

A maioria dos games lançados na ásia já funcionam no Vita TV, porém futuros lançamentos , como Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, ainda não estão na lista de compatibilidade. Estranho é o fato de que alguns jogos antigos, como Gravity Rush, Uncharted: Golden Abyss e Zero Escape: Virtue’s Last Reward não rodaram no console.

3- O touch-screen funciona duma maneira diferente

A falta da tela de toque poderia ser um problema. Entretanto, o sistema do Vita TV cria uma área virtual na tela da TV que simula a tela de toque: apertando os analógicos do controle, o R3 ou L3, eles tornam-se ponteiros de mouse, que você pode usar para “tocar” as áreas interativas do jogo (similar aos comandos do Dragon’s Crown) 

4-  total compatibilidade com o PSP e PSOne

Notavelmente o Vita TV roda grande maioria dos jogos lançados para o PSP e do primeiro PlayStation - desde que o game esteja disponível na PSN japonesa!

Com o lançamento do PSVita TV, a Sony toma a iniciativa de resgatar os gamers orientais que há certo tempo abandonaram os consoles de mesa, e traze-los de volta pra frente da TV: o mercado gamer asiático é composto por grande maioria de publico infanto-juvenil - que passam 80% do seu tempo útil na escola e estudando; e somente tem tempo de jogar durante o recreio da escola e na volta pra casa dentro dos trens, por isso o predomínio no mercado mobile para jogos. Enquanto os pais ficam na sala assistindo tele-jornal e novelas japonesas, os guris ficam trancados no quarto se matando de estudar. Não sobra tempo (e muito menos espaço físico) pra curtir um PS3 ! E você jovem estudante brasileiro, que estuda apenas meio-período por dia,  acha que a vida escolar daqui é difícil...

Postado por Alexandre NinjaDog

Matéria original no Kotaku:
http://www.kotaku.com.br/ps-vita-tv-5-coisas/

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply