Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » DeuZica News: PS4 tem um começo ruim nos EUA


alexdias 05:12 1




* o fantasma das luzes-da-morte também assombra o novo play...

Primeira remessa de PS4 apresentando graves defeitos de fábrica

O Playstation 4  mau foi lançado nos EUA e as primeiras maçãs podres já deram as caras. Editores de revistas de games conceituadas e alguns "sortudos" que compraram os PS4 no dia do lançamento, estão tendo uma surpresa bem desagradável por sinal: 4% dos consoles relatados já estão apresentando falhas graves de sistema.

A primeira das dores de cabeça esta na saída HDMI, que parece ter sido feita "nas coxas". Jornalistas do site  IGN e do Kotaku.com estão enfrentando problemas para fazer o console mostrar imagem nas TV's de LED. É preocupante demais que dois dos maiores formadores de opinião dos games tenham recebido aparelhos com o mesmo defeito. O console liga, mas nada de imagem na TV!



O segundo caso relatado é sobre um provável superaquecimento do aparelho. O norte-americano conhecido como "Arogon", da cidade de Maryland, reportou que o console esta "brickado", emitindo uma forte luz azul pulsante e não liga de maneira alguma. Tem gente alegando que a ventoinha interna do aparelho não é forte o suficiente para refrigerar todo o sistema da maneira ideal.

Há ainda problemas em relação a primeira atualização de firmware obrigatória, o patch 1.50, que depois de instalado, travou vários aparelhos. Nos fóruns de discussão há vários consumidores reclamando a respeito desse absurdo.

Shuhei Yoshida, executivo da SCEA,  através de seu Twitter, afirmou estar ciente das reclamações dos primeiros compradores, e providências serão tomadas em breve.

Com certeza este ano não é o melhor momento de comprar um aparelho nestas condições, sem uma garantia do lojista e sem assistência técnica local. Você pode acompanhar os relatos dos problemas dos primeiros PS4 diretamente do portal do playstation:

http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/Broken-PlayStation-4-Systems/td-p/42122503

Se você teve a infelicidade de ter comprado um desses PS4 zoados, entre em contato imediatamente com a loja que você comprou e com o SAC Sony norte-americana, pois eles são obrigados a trocar os consoles defeituosos por aparelhos novos, gratuitamente.


(Atualizado: alguns sites estão reportando fortes rumores que essa leva de PS4 defeituosos é referente a uma suposta vingança dos estagiários de T.I que foram forçados a trabalhar de graça nas fábricas da Foxconn no norte da China, sobretudo na fábrica de Yantai. Segue até uma conversa entre eles, traduzida por um blogueiro norte-americano:
"Já que a Foxconn não nos tratou bem, então não iremos tratar o PS4 com carinho. Se ele ligar, será muito..."
Quem pretende ainda comprar o PS4 norte-americano, evite ao máximo comprar consoles oriundos das fabricas de Yantai. O amazon.com está preparando um grande recall dos PS4 produzidos nestas instalações.)




Brinquedos que quebram muito fácil

Décadas atrás, o primeiro Playstation trouxe uma enorme revolução ao mundo dos videogames e entretenimento digital, mas trouxe consigo uma grande "maldição": os defeitos aleatórios no hardware.

PSOne e PS2 foram marcados com o problema do leitor ótico (conhecido como "canhão de laser"), na qual depois de uns meses de jogatina, o videogame simplesmente não reconhecia qualquer CD/DVD, o que obrigou os usuários a trocar peça defeituosa em questão, e a troca desta peça saia na época na faixa dos 500,00 R$.

Até a concorrente não escapou do fantasma do hardware zoado: as primeiras remessas do Xbox 360 (o Xbox branco) vinham com um grave erro de engenharia nas soldas contidas na placa-mãe, o que ocasionava um superaquecimento em poucos meses de uso. As "três luzes vermelhas da morte" queimaram a imagem do console da Microsoft, que levou anos para consertar o problema, além de ter tido um grande prejuízo ressarcindo os usuários lesados. Os atuais Xbox pretos teoricamente acabaram com esse espectro do superaquecimento.

O PS3 Fat "tijolão" também teve seus dois primeiros anos de zica: a tal da solda ecológica matou vários aparelhos com a "luz amarela da morte", grave problema de superaquecimento similar as luzes vermelhas do Xbox 360. Poucos usuários tiveram a sorte de terem comprado os raros "PS3 Highlander", que escaparam da morte certa pela falha na placa-mãe. Entretanto, não se sabe a razão pela qual toda nova atualização de sistema obrigatória do aparelho, pode ocasionar travamentos da máquina, obrigando o usuário a zerar totalmente a BIOS do PS3, e isso acontece com qualquer versão de PS3, principalmente os que foram modificados de alguma maneira.

Ironicamente, a unica empresa que parece manter um rígido controle de qualidade no hardware de seus consoles é a velha Nintendo: raramente aparece um Wii ou DS quebrado nas oficinas de concerto. Os antigos consoles da SEGA também eram duros de roer: tenho um megadrive japonês que funciona até hoje, além de uns colegas jogando o Dreamcast de boa!

Por que Sony e Microsoft fazem hardware tão porco, que se auto-destroem em menos de dois anos?

Postado por Alexandre NinjaDog

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários DeuZica News: PS4 tem um começo ruim nos EUA

  1. Ta rolando rumores de que os chineses da Foxconn do Norte da china são os culpados pela sabotagem dos primeiros PS4:
    http://info.abril.com.br/games/noticias/2013/11/rumor-playstation-4-sabotado-por-estagiarios-da-foxconn.shtml

    ResponderExcluir