Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » As CG's que marcaram a 7ª geração - parte 1


alexdias 16:44 0




Postado por Alexandre Ninjadog


A 7ª geração de videogames começou em 22 de novembro de 2005 com a chegada do Xbox 360, e um ano depois, veio ao mundo o poderoso e controverso Playstation 3, e a revolução chamada Nintendo Wii. Seis anos e meio depois, a 7ª geração prepara-se para a grande despedida - pois a 8ª geração, representada pelo Wii-U, PS4 e Xbox One - já é realidade, apesar de distante do pobre-cidadão brasileiro...
Como toda geração de games, franquias novas surgiram e marcaram sua assinatura na "calçada da fama". E um fator que começou no velho PSOne e que encanta até hoje são as eternas animações em CGI - uma especialidade das produtoras japonesas - aqui no ocidente conhecidas como "cinematics"

Pra fechar o mês de novembro, coletamos aqui algumas das melhores CGI's que deverão ser admiradas e lembradas durante toda a existência da industria dos videogames. Pegue a pipoca e curta os videos mais bonitos desta geração que está de partida:

1- Final Fantasy XIV - A Realm Reborn (PS3/PC)


Todo Final Fantasy é marcado por CGI's belíssimas, mas sem duvida alguma a apresentação do FFXIV superou todas! A musica melancólica combina perfeitamente com o cenário de destruição e do certeiro apocalipse, provando que a CGI perfeita não está apenas na potência gráfica, mas na harmonia entre a narrativa, musica e efeitos sonoros!

2- Diablo III (PC/PS3/X360)

A Blizzard é reconhecida mundialmente pela qualidade excepcional em suas cinematics, que superam muitos filmes de Hollywood. E Diablo III, em minha humilde opinião, possui as mais belas e impactantes cinematics de todos os games feitos para PC!

3- Metal Gear Solid 4 (PS3)

Todo Metal Gear é uma obra-prima por natureza, mas MGS 4 sem duvida alguma foi o ápice, principalmente se tratando de CGI's. Metal Gear Solid 4 prova que o velho Solid Snake realmente é "o vovô é f***" Além de possuir uma das mais marcantes aberturas na história de videogames, esse game possui o melhor (e mais longo) final de todos os tempos!

4- Uncharted 2: Among Thieves (PS3)

Nathan Drake pode ser considerado o sucessor espiritual do clássico Indiana Jones.
De toda a trilogia Uncharted, a mais marcante foi o segundo episódio, cuja cinematic de abertura mostra o falastrão Drake passando por sérios apuros já na metade do jogo - cena típica de filmes da "seção da tarde"

5- Alan Wake (X360/PC)

Alan Wake é um jogo cult que passou despercebido por grande maioria dos donos do Xbox 360. Com uma narrativa densa e envolvente, é um prato ideal para os fãs de trillers estilo The Fringe e Supernatural. A cinematic de abertura insere bem o jogador no contexto do mundo sombrio do game.

6- Far Cry 3 (PC/X360/PS3)

O que acontece quando um bando de playboyzinhos gringos resolve tirar férias num paraíso proibido? Viram escravos nas mãos dum pirata psicótico discípulo do Coringa! A cinematic de abertura de Far Cry 3 faz o jogador mergulhar no inferno tropical dominado pela paranoia, violência e loucura!

7- Tomb Raider (PC/X360/PS3)

A "velha" Lara Croft precisava duma séria repaginada. Missão dada e cumprida. Além de ser muito mais carismática e "pé-no-chão", a nova jovem Lara Croft nos trouxe uma das mais impactantes CGI's nesse final de geração!

8- Halo 4 (X360)

Não é a toa que a série Halo pode ser considerada como "o sucessor de StarWars". Halo é para a industria de games o que a franquia de George Lucas é para o cinema. A 343 Industries faz com que os donos do PS3 e Wii morram de inveja por não terem um Xbox 360 com Halo 4!

9- Assasins Creed Revelations (PC/X360/PS3)

Todos os Assasins Creeds possuem história profunda e cheia de reviravoltas, mas a saga do Ezio em pré-aposentadoria superou todas as expectativas. Sem duvida alguma, AC-Revelations é o mais marcante episódio da trilogia Ezio, presenteando aos fãs com a mais bela CGI de toda série.

10- Star Wars The Old Republic (PC)

O RPG massivo de StarWars tinha tudo para ser um dos melhores MMORPG's já criados, e sem duvida foi um dos projetos mais ambiciosos sobre a franquia StarWars. Infelizmente o tiro saiu pela culatra e o game não engrenou como deveria, e caiu no ostracismo. Entretanto, a Lucas Arts/Bioware criou a mais memorável, e de longe, mais empolgante sequencia de ação, que supera de longe todas as cenas de ação dos filmes de StarWars !

*Bonus Time: DOA Xtreme Beach Volleyball 2 (X360)


Porque grandes CGI's combinam com mulheres com mania de grandeza (e bota grandeza nisso...)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply