Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Sobrevivendo a BGS 2013 num sabadão de sol


alexdias 21:03 1























Eu sobrevivi! Posso dizer com orgulho que sobrevivi a Brasil Game Show 2013! O blogueiro que aqui voz fala esteve presente na maior feira de games do Brasil e da América Latina, para relatar aos caros visitantes do Magonerd, as aventuras deste evento histórico! Perdido entre filas quilométricas, corredores estreitos, pavilhões colossais, barulhos infernais, comida vagabunda e gatas paradisíacas, Vou relatar aqui o resumo-do-resumo de como foi meu primeiro dia na BGS 2013, fiquem ligados!

Sabado, 26 de Outubro de 2013

11:00h: Terminal Rodoviário Tietê, você sabe que está em Sampa quando o céu fica mais cinza e aquele cheiro de bo*** sobe pela janela do busão...

11:30h: depois de pedir muita informação dentro da rodoviária, caminho meia-hora à pé atravesso Shopping Center Norte, e me encontro com uma galerinha usando mochilas e roupas "diferentes". Pela experiencia que tenho, se você quer ir a um evento de anime ou games em Sao Paulo, basta seguir os garotos(as)-de-preto com touquinha de pokemon na cabeça...

Finalmente chego em frente dos grandes galpões do Expo Center Norte, quando me deparo...com a maior fila de nerds deste Brasil ! Se você odeia fila-de-banco, você deveria rever seus conceitos sobre filas!



















*isso não é nem 1/10 do tamanho real da fila que se estendia até o limite da vista!


DICAS DE SOBREVIVÊNCIA:

1- Prepare-se para maior fila de sua vida!






















* qualquer semelhança entre o inferno de Crowley e a fila da BGS não é mera semelhança

Acho que não há foto que retrate com fidelidade o tamanho da fila para entrar no evento. Na verdade, você deve sobreviver a fila da fila DA FILA ! Sabadão, perdemos tranquilamente umas três horas para chegar nas catracas da entrada do evento A fila da BGS é um verdadeiro teste de resistência e paciência, e se você se acha cabra-macho pra aguentar isso, prepare-se para o pior...

2- O calor é muito, muito cruel!


Não bastasse a maior fila que você irá encarar na sua vida, há o perigo do sol escaldante do meio-dia. Se você nunca se tostou ao sol da Praia Grande, então prepare-se, pois 90% da galera que sobreviveu a fila voltou pra casa igual ao rapaz da foto ao lado! Então, não vacile, passe protetor solar fator nº100, leve sombrinha, e nada de usar roupa preta ! E leve também um arsenal de garrafas com água, refrigerante e coisas refrescantes, porque os "checkpoints" de uma fila pra outra podem demorar uma eternidade, e os momentos na sombra são escassos!







3- Gente de mais, espaço de menos!






















Se você vencer o desafio da megafila + calor dos infernos, parabéns! Ao passar pelos MIB's das catracas, você estará dentro da BGS. Mas os problemas não acabaram: por mais colossal que seja o espaço interno dos galpões do evento, a situação começará a apertar, literalmente, quando tiver umas 20.000 pessoas lá dentro! A muvuca começa lá pelas 16h, quando começam as atividades principais entre os espaços da Microsoft e da Sony. Se você sofre de agorofobia, evite essas áreas na hora do rush, porque o calor aumenta, o empurra-empurra começa e há faltar ar!

4- Carga pesada, nem tente!


A combinação da fila quilométrica mais calor exaustivo é um verdadeiro desafio para os fortes, mas a vida pode facilitar um pouco se você for inteligente e cooperar. Sendo assim , não dê uma de "mochileiro das galáxias" e evite carregar excesso de peso. Deixe o mochilão, o capote, o cosplay pesado e os consoles portáteis em casa! 




5- Água é o elemento chave da sobrevivência!


Como disse anteriormente, não vacile com o calor! Trate de se hidratar constantemente, porque serão raros momentos em que você irá encontrar um sagrado bebedouro! E não confie muito nos tiozinhos que vendem água e refrigerantes na rua: além deles meterem a faca nos pobres peregrinos (água a 5,00 dilmahs e coca-cola à 7,00 dilmahs), tem muito pilantra que pega garrafas d'água vazias (e sujas), enchem de água numa torneira, e as vendem como se fossem ás mais puras e cristalinas águas da Escandinávia. Seja forte, e não caia nessa! Se possível  compre uma garrafinha de H2OH! e guarde-a para quando você passar por um dos raros bebedouros no meio do caminho para reabastecer e se refrescar um pouco.



6- Você não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Uma vez lá dentro, estará rolando um pouco de tudo e de tudo um pouco ao mesmo tempo. Há muitos telões, workstations de gameplay dos superlançamentos, os novíssimos consoles e as famigeradas booth-babes. Como dica util, vá primeiro ao banheiro para descarregar as impurezas  tome uma água e dai comece a sondar o terreno. Visite os stands maiores logo de início, e mais tarde, quando começar a superlotação, tente se afastar das áreas congestionadas, indo mais para a área de entrada do evento. E acima de tudo, faça uma coisa de cada vez, tente focar sua atenção em um determinado espaço e planeje seu tempo, se não, você ira aproveitar pouco da imensa gama de atividades acontecendo simultaneamente!

7- Guarde os momentos inesquecíveis!

E não esqueça de ir preparada para tirar muitas e muitas fotos! Leve uma câmera fotográfica simples, porque os seguranças não deixam os visitantes comuns entrarem com equipamento profissional. Se você tiver um celular ou um tablet com altos megapixels, melhor ainda.





Há promotoras  de fartura para todos os lados, cosplayers, celebridades estrangeiras e gente esquizita que você nunca imaginou, todos juntos num só lugar! E cuidado especial com bolsas, mochilas e carteiras, para evitar eventuais perdas e até furtos praticados por possíveis punguistas!



















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários Sobrevivendo a BGS 2013 num sabadão de sol

  1. queria ter ido na bgs mais n deu :/ principalmente para ver o campeonato de league "Ao vivo"

    ResponderExcluir