Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » PS4 brasileiro: O vídeo game mais caro do mundo!


alexdias 19:33 0

























A grande noticia do dia 17 de Outubro de 2013 ainda irá fazer muito barulho, e certamente ira entrar para nossa história como "o dia em que a Sony traiu e mostrou o dedo do meio para o Brasil"...

Faltando apenas 1 semana para a maior feira de games da américa latina, a BGS 2013, uma noticia publicada pela manhã, vindo do nada, pegou todos gamers de calças curtas. Que esperavamos um balde de água fria em relação ao preço do PS4 brasuka, isso é fato. Mas a Sony não jogou um simples copo de água gelada: JOGOU O OCEANO ÀRTICO INTEIRO !!!

3.999 DILMAS...3.999 DILMAHS !!! O Play 4 vai custar 1.800,00 reais mais caro que o Xbox One, que deve chegar aqui a R$ 2.200.  Ganhamos o titulo de "o videogame mais caro do mundo". É broxante ver a comparação de preços segundo o gráfico abaixo:


A Sony teve a cara-de-pau de afirmar que “de 60 a 70% do preço do console corresponde aos impostos de importação". Mas pesquisando e conversando com especialistas em logística e importação, esse preço de 4.000 reais está surreal, mesmo com toda a sobrecarga tributária que incide em cima de eletrônicos importados!

Vamos voltar no tempo, em 2007: o PlayStation 3 custava entre 6 a 7 mil reais nas grandes lojas de departamento e importadoras, e não havia interesse da Sony em oficializar o console na amércia latina até então. No lançamento oficial em 2010, o PS3 brasileiro estava 2 mil. mas até então, a Sony reinava sozinha e não havia a ameaça verde da Microsoft...


A Sony do Brasil sempre manteve uma postura elitista, sua politica de mercado sempre foi focada nas classes de alto padrão (leia-se: playboys de classe AAA), e isso não é de hoje: basta ir a qualquer loja de eletro-eletrônicos e com certeza você notará que os produtos Sony estão entre os mais caros da loja, mesmo que certas TV's da concorrência tenham imagem e som superiores. Porém, a Sony e seus marqueteiros mercenários esqueceram de uma sólida pesquisa de mercado: que a classe emergente e com maior fome de consumo atualmente é a classe C - que parcela o próprio rim pra estar atualizado em relação as tendencias do mundo! Prum país onde a base salarial duma família classe C é de 1.200 a 2.000 reais, 4 mil numa coisa supérflua é fora de cogitação ! Então, o que justifica o preço de 4k? Só pode ser o pedigree da marca playstation !


E com isso, a Sony praticamente entregou de bandeja o mercado latino-americano pras mãos da onipotente Microsoft. Alias, como a M$ conseguiu a bruxaria de vender o Xone a apenas 2.200 reais em pleno natal, época onde produtos com muito hype são os olhos-da-cara ?!

Foi uma bela virada de jogo em 360º, e como dizia o velho ditado: "o peixe morre pela boca".


Com certeza a Sony foi precipitada e imatura demais em querer oficializar o PS4 numa época de instabilidade politico-econômica, com o dólar mudando de preço todo o dia, e faltando um ano pra troca de presidente. Eu, como fiel consumidor dos consoles da Sony desde a época do PSOne, e como cidadão e trabalhador brasileiro, me sinto indignado, humilhado, cuspido-na-cara! Mas o povo da internet não deixará isso quieto: no Facebook já estão mobilizando uma grande flashmob para vaiar e boicotar o PS4 no Brasil. Seria mais honesto ela dizer que "2013 ainda é cedo para o PS4 no Brasil ,aguardem noticias ano que vem..."


Só que essa bomba não explodiu só nas costas dos sonystas: agora com os holofotes virando em direção ao Xbox One, vários lojistas matreiros irão disparar o preço pra casa dos 2.500/2.700 reais, devido as festas natalinas e hype em cima do presente, e o fato do aparelho concorrente ser absurdamente mais caro. E nessa situação, todos nós gamers brasileiros. sairemos perdendo!
Seria isso uma retaliação do governo Dilma por causa dos hediondos crimes ocorridos neste ano, que supostamente envolveram crianças psicopatas e jogos violentos? E como no Brasil videogame é sinônimo de playstation, e as emissoras de Tv aberta odeiam os consoles que roubam seu ibope no horário nobre, temos então um bode expiatório estrategicamente plantado - fica no ar algumas teorias da conspiração.

Desabafo de Alexandre "NinjaDog", gamer da velha-guarda e ex-sonysta.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply