Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » TGS 2013: uma tempestade de novidades


alexdias 19:17 0























A TGS - Tokyo Game Show: a mais tradicional feira mundial de games, acontece todos os anos no mês de Setembro, em Tokyo. A TGS de hoje pode não ser tão grande como era antigamente, da época onde os japas ditavam as regras, mas mesmo assim continua sendo de grande importância para o mercado de games, sobretudo em relação as novas tendencias para o mercado oriental de jogos.

A TGS 2013 apresentou muitas novidades relevantes vindas do oriente, principalmente para quem já está cansado dos mesmos games ocidentais de "pow-pow-pow" "pei-pei-pei" de sempre. O mais interessante é o novo sopro de vida que o então desacreditado PS Vita recebeu durante o evento: é uma tonelada de jogos japoneses saindo do forno para o notável "PS3 de bolso", e o Vita promete ser a plataforma ideal para os amantes dos RPG's japoneses.

Veja abaixo um resumão dos principais jogos mostrados na Tokyo Game Show 2013, prometidos para 2014. Fique de olhos em mais novidades em breve!


METAL GEAR SOLID V (PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One)


O mestre Hideo Kojima mostra ao mundo 12 minutos de gameplay direto da TGS 2013, mostrando a nova saga dos agentes serpente. A Fox Engine mostra grande poder em detalhes e realismo, nunca um MGS foi tão bonito e "realista". As mecanicas de Stealth e tiroteio foram renovadas, e muitos elementos foram pegos emprestados da franquia rival "Splintter Cell", tal como o modo "mark-and-kill", execuções em CQC e livre exploração do cenário. Final de 2014 está tãoooo longe!


DEEP DOWN (PS4)


A Capcom finalmente mostra ao mundo do que se trata sua noa IP. Deep Down é um verdadeiro encontro entre "Remember Me" e "Dark Souls". Numa Nova York cyberpunk dum futuro distante, pessoas podem acessar memórias e simulacros de histórias contidas em objetos e reliquias. Cada objeto do museu é uma fase do jogo, que prometem ser bem variadas em questão de época e desafios. Ficaremos de olho nessa nova franquia, pois ela promete muito.


DARK SOULS 2 (PS3, Xbox 360, PC, PS4?)


Finalmente a Namco-Bandai anunciou a data oficial do mais aguardado action-RPG-terror desta geração: 11 de março de 2014 será a a data de desafiar a Morte! Uma nova área foi apresentada aos jogadores, mostrando támbem mais gameplay com as novas classes de personagem. Pra jogar mais lenha na fogueira, rolou até o boato de que a From Software está pensando seriamente numa versão para o PS4, com graficos melhorados e mais conteudo.


SOUL CALIBUR LOST SWORDS (PS3)


Depois de Tekken e Dead or Alive, agora é a vez da série Soul Calibur entrar na onda dos fighting games free-2-play. SC: Lost Swords será uma versão derivada do Soul Calibur V, lançado em 2012. Haverá alguns personagens liberados logo de cara, como Mitsurugi, Ziegfried e Sophitia, e terá também o já esperado modo de criação do seu espadachim, com mais roupas e armas pra brincar. Outros personagens e mais conteudo, so pagando DLC's, caro amigo!

Haverá o retorno de elementos de RPG, como ganho de loot ao derrotar inimigos e outros jogadores online, e as armas terão atributos elementais como fogo, gelo, relampago e vento. SC: Lost Swords sairá em dezembro deste ano.


STRIDER (PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One)



Mais um retorno dum grande clássico dos 16-bits. O ninja de cachecol da Capcom retornará num reboot belissimo em 2D e meio, mas agora num mundo semi-aberto no melhor estilo Metroidvania. Lembra muito o game Shadow Complex do Xbox 360.


 SOUL SACRIFICE DELTA (PS Vita)



Sem duvida alguma Soul Sacrifice é o game mais surpreendente da biblioteca do Vita, um autentico action-RPG hardcore com dificuldade variada e uma infinidade de customização de poderes. Ainda não faz nem seis meses do lançamento, e já foi anunciado a primeira grande expansão para o game: Soul Sacrifice Delta irá oferecer mais horas de combates brutais contra chefes ainda mais grotescos, novos NPC's, e novos poderes.


PHANTASY STAR NOVA (PS Vita)


Infelizmente nós ocidentais não colocaremos as mãos no Phantasy Star Online 2, continuação do grande action-RPG online dos tempos do SEGA Dreamcast, já que foi cancelada a versão localizada para os EUA. Agora a produtora Tri-Ace (de Valquirye Profile, Star Ocean, Ressonance of Fate) está a cargo da expansão do PSO2, entitulada PhantasyStar Nova. Anunciada como game exclusivo pro PS Vita, ainda está em fase de pré-desenvolvimento, sem data de lançamento. Será mais um J-RPG que deixaremos passar em branco graças a pobreza da SEGA, que mau tem $$$ pra pagar dubladores?


GRAVITY RUSH 2 (PS Vita)



Gravity Rush foi um dos primeiros jogos de estréia do PS Vita em 2012, e mostrou as novas possibilidades de comandos com touch-screen e mecanicas de simulaçao de gravidade, num game em que tudo fica de ponta-cabeça! Em 2014 teremos mais aventuras com a loirinha e seu gato mágico


CAVALEIROS DO ZODIACO: BRAVOS SOLDADOS (PS3)


Mais um episódio nostalgico para os nerds dos anos 90 e novas gerações de fãs de animes. O novo game dos Cavaleiros promete ser o mais fiel a saga dos animes e com maior elenco de lutadores. O modo de luta foi totalmente alterado em relaçao aos Saint Seya do PS2: agora os Cavaleiros trocam golpes cosmicos em arenas totalmente em 3D, com mecanicas de combate muito similar os games de luta da série Naruto, da CyberConnect

Saint Seya: Brave Soldiers sai ainda no final deste ano, provavelmente em novembro. Para os fãs brasileiros, não será desta vez que veremos Seya & amigos gritando seus golpes em portugues-BR, mas pelo menos teremos legendas em nossa lingua-pátria..


Postado por Alexandre "NinjaDog"

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply