Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Saicum, as pinturas e as músicas dos grandes mestres em um game


Fabricio Piton Prior 17:50 0











Hoje queria trazer um jogo de uma plataforma diferente dos tradicionais consoles e me deparei com Saicum, um game (de responsa) para Android, criado por um brasileiro, Cristiano Rossetti. 
Saicum é um anagrama da palavra "música" e leva você a um museu cheio de quadros dos grandes mestres da humanidade. O game conta a história de Claude Monet de uma forma bem legal, sem usar diálogos. Já na primeira sala você percebe que um quadro sumiu, este quadro foi dividido em 32 pedaços, estes pedaços estão espalhados pelo museu, o seu trabalho é encontrar todos eles.
A primeira impressão que tive ao jogar este game foi de "paz", por causa das músicas clássicas dos grandes gênios que tocam de fundo, sempre acompanhando a mudança dos cenários. A segunda foi de "desafio", pois não é nada fácil achar todas as 32 peças do quadro desaparecido. Entre as fases você deve avaliar e analisar bem as obras de arte e descobrir como pode usar suas silhuetas para achar as partes faltantes do quadro. Além de contar com objetos no cenário que o ajudarão a chegar em lugares aparentemente impossíveis de alcançar.  
As pinturas também contam a história da arte naquela época mostrando o início do movimento impressionista e partindo para o pós-impressionismo, 
"Saicum é um jogo de plataforma e raciocínio criado para mostrar os elementos artísticos mais importantes do século XIX, pinturas e músicas, e posso dizer que faz isso de uma forma muito divertida. 
Vale a pena baixar e jogar! Recomendadíssimo!
O game esta disponível para Tablet's e Smartphones com sistema Android na Google Play, e conta com a versões gratuita e a paga, por módicos R$ 2,00.  

Um pouco do gameplay: 


Postado por Mago Nerd - que esta quebrando a cabeça para zerar este game.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply