Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » IllumiRoom: a Microsoft a um passo do holograma caseiro!


alexdias 05:19 0






















O grande passo da evolução dos videogames da geração atual foi sem duvida alguma os sensores de movimento, que graças as eles, varias pessoas que até então não gostavam de videogames, foram atraidas de volta para os consoles de mesa devido a sua praticidade e simplicidade. Na nova geração que está chegando fim deste ano, a inovação será por conta dos controles-tablet, adicionando a experiencia touch-screen aos jogos hardcore. Mas por pouco, a grande inovação poderia ter sido o tão sonhado holograma 3D em tempo real!

A Microsoft vem desenvolvendo secretamente o protótipo dum aparelho que simula efeitos dum holograma 3D: a tecnologia IllumiRoom. Apresentada durante a feira CES 2013, em Chicago, o Illumiroom projeta pra fora da tela de TV imagens que parecem muito com o atual 3D gerado pelas TV's 3D de LED de ultima geração, sem a necessidade dos óculos polarizados. Na verdade é uma ilusão de ótica gerada por projetores instalados em pontos específicos da sala, juntamente com o Kinetic 2.0, que expande a imagem gerada pela tela - veja os videos abaixo e você irá entender.

Entretanto, está surpreendente tecnologia não deverá chegar ao mercado doméstico tão cedo, por ser complexa e cara demais para o consumidor comum, segundo testemunho do diretor de produto do Xbox One, Albert Penello.

"É algo incrível quando se está no laboratório e você tem o dinheiro da Microsoft e pode montar esse equipamento fantástico, mas  para um consumidor normal, isso custaria milhares de dólares".






















Infelizmente, o IllumiRoom continuará dentro do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Microsoft. Quem sabe daqui alguns anos, quando a industria de tecnologia inventar um simulador de hologramas menos complexo e com foco no mercado popular, este e outros projetos tornem-se acessíveis a nós pobres plebeus... 

Postado por: Alexandre "NinjaDog"


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply