Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » + Bizarrices Nipônicas: masmorras, dragões...e bordéis medievais


alexdias 10:00 0






















Mês passado, comentei a respeito do TOP 3 dos games mais bizarros da atualidade Made in Japan, mas quando você acha que viu de tudo um pouco, prepare-se, por que o buraco é mais embaixo!

O Playstation Vita é um console que está ruim das pernas, um bom aparelho com jogos inexpressivos (salvo raras exceções). Mas quando um produto precisa sair da lama e explodir em ibope do dia pra noite, os publicitários/marketeiros apelam pra meios nada ortodoxos, e a arma suprema da propaganda sem-vergonha, a bomba-H, chama-se: SEXO.

O J-RPG "Valhalla Knights 3" ainda nem saiu no ocidente, mas já é motivo de barulho. "Mas o que mais um J-RPG padrão tem de tão polêmico?"- você deve estar se perguntando. "Valhalla Knights 3", terceiro episódio duma série que começou em 2006 no PSP, possui cenário mais do que manjado dos J-RPG's,  e sua jogabilidade é muito semelhante a um MMORPG coreano , só que  sem os milhares de jogadores simultâneos.. Até ai tudo OK, se não fosse um detalhe: seu guerreiro tem uma base de operações numa prisão abandonada - que vai além das típicas funções de salvar o jogo, gerenciar tesouros, armas, armaduras e personagens. A parte estranha? Veja as imagens abaixo e tire algumas conclusões:





















Seu quartel-general possui um nível superior e um inferior, na qual o andar de cima é o "Distrito da Luz Vermelha" !!! 

Cada pedaço do "Distrito da Luz Vermelha" tem várias "tias", para o agrado de vários fetiches..No início da negociação, você deve pagar uma taxa de presença, tal como num "Clube de Acompanhantes" do mundo real, muito comum nas noites boemias das metrópoles da ásia. Se você fazer um bom investimento em uma das acompanhantes, começa um minigame chamado "Sexy Time", usando a tela de toque para literalmente tocar nas ninfetas - em suas partes intimas poligonais!. Apalpar as raparigas nos lugares certos (e com os gemidos certos) pode render um item raro, bem como aumentar o seu status de relacionamento com o Clube dos Cavalheiros. Depois deste minigame, a garota vai levar seu herói para o motel local , onde é obviamente implícito a cena do sexo - sem cenas fortes, mas com gemidos em onomatopeias e a tela tremendo junto com luzes piscando - de certa forma semelhante aos minigames de putaria dum certo Deus da Guerra albino e careca... . Depois da transa, você pode levar a rapariga nas missões em campo para matar-pilhar-destruir.

Mas não pense que "Valhalla Knights 3" é o primeiro J-RPG feito por uma publisher de médio porte a apelar pra putaria nua e crua: a série cult da SEGA "Yakuza/Ryu Ga gotoku" tem várias sidequests em suas desventuras na vida noturna japonesa, com as mais belas japas. E o então mais peitudo de todos, o spin-off "Dead or Alive Paradise" -  simulador de romance lésbico na praia? E a titulo de curiosidade: no Japão há uma sutil diferença entre a acompanhante (que na verdade é uma "ficante" de aluguel) e a prostituta propriamente dita!




























Uma coisa é fato: "Valhalla Knights 3", e outros J-RPG's menores, não precisam apelar para o uso de sistemas de simulação de sexo, a fim de se fixarem num mercado cada vez mais underground e em certa decadência. Embora não seja um game AAA como as franquias Final Fantasy/Dragon Quest, os "Valhalla knights" anteriores venderam relativamente bem e tem apoio por seus fãs.. E nenhum dos dois antecessores da época do PSP teve uma apelação nesse nível.

"Valhalla Knights 3" está disponível no Japão desde o ano passado, e sairá no mercado ocidental agora no final de setembro. Há boatos de que talvez a localização para o ocidente corte geral o minigame de putaria. Nada contra a "imaginação fértil" dos orientais, mas essa polêmica, adicionada de outras bizarrices tão ou mais estranhas, mostra como os japoneses vivem num mundo paralelo e bitolado, e ficam cada vez mais isolados da evolução do mercado de games global - hoje dominado pelos machoes marombados caucasianos, sangue, explosoes, e muito "pow-pow-pow" "pei-pei-pei"...

Postado por: Alexandre "NinjaDog"


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply