Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » 9 games que tiveram filmes horríveis


Fabricio Piton Prior 06:56 23


Eu sei que muitos games foram inspiração para filmes que realmente decepcionaram os fãs e engordam as fileiras dos fails da sétima arte. Sabendo que a lista é vasta, resolvemos elencar os 5 piores segundo nossa humilde opinião, são eles: 

1) "Doom: a porta do inferno" (2005) Direção: Andrzej Bartkowiak

Algo de errado aconteceu em uma base situada em Marte e algo muito errado aconteceu com todo o filme também. Este filme é tão ruim que torna a experiencia de assisti-lo um "inferno" (sacou o trocadilho...rs). Apesar de contar com o ator "The Rock" o filme não convence e deixa muito a desejar, com sua história enrolada e cenas fracas de ação e (d)efeitos especiais. Este filme não chega nem perto de proporcionar os sustos do game. 













2) “Silent Hill Revelation 3D” (2012) Direção: Michael J. Bassett.

Terror em Silent Hill, na minha opnião, é umdos filmes baseados em games mais fodas que já assisti. Já sua sequência, infelizmente, não consegue manter o mesmo nível. Enquanto o primeiro filme era terror e relativamente fiel à história original, SH3D acabou se tornando um filme de terror adolescente super previsível. Se você tem uma TV 3D e quer conferir por conta e risco, basta assistir os primeiros e últimos 5 minutos do filme.











3) “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” (2009) Direção: Andrzej Bartkowiak.


“Street Fighter: A Batalha Final” é uma coisa que provoca azia em praticamente todos os fãs e por isso mereceu seu espaço ali embaixo no quinto lugar dessa lista, no entanto ”A lenda de Chun-Li” é um daqueles filmes que você assiste e fica se perguntando “por que, meu Deus”? Qual o sentido de queimarem uma franquia assim? Aí, você lembra do filme da “Mulher-Gato”, do filme da “Elektra” e vê que o mundo definitivamente não é um lugar justo.











4) “Mortal Kombat: A Aniquilação” (1997) – Direção: John R. Leonetti.

Se você não é um cinéfilo que se leva a sério demais, você deve ter se divertido com o primeiro filme do “Mortal Kombat”. Tinha os personagens mais legais do game, a história era uma réplica do argumento original e até colocaram um remix de Sepultura na trilha sonora. A sequência poderia ser uma evolução ainda melhor, mas preferirem economizar uma grana em elenco, roteiro e efeitos e fizeram uma das piores adaptações de game da história.

Joel Santana diria: Don't perca seu time com este movie. 








5) “Tekken”(2010) – Direção: Dwight H. Little

Lembra quando você assistiu “Tekken” no cinema? Não? Claro, o filme é tão ruim que foi direto para as locadoras onde deve ter batido recorde de rejeição. A história é mal feita, os atores são péssimos e a melhor coisa que um fã de “Tekken” pode fazer sobre isso é encher os produtores de porrada.














6) “Double Dragon” (1994) – Direção: James Yukich.

Um dos melhores Beat'em ups dos anos 80 virou um filme de ficção cientifica estado-unidense futurista. Situado em New Angeles, uma Los Angeles pós apocalíptica, o filme faz uma mistureba de  fantasmas, graffiti, caça aos medalhões, experiencias genéticas e carros movido a lixo...















7) “King of Fighters: A Batalha Final” (2010) – Direção: Gordon Chan.

Um grande momento para as empresas que decidem títulos de filme no Brasil deve ter sido quando acharam que era uma boa inserir o MESMO subtítulo em “King of Fighters” para induzirem os fãs a confundi-lo com “Street Fighter: A Batalha Final”. Bom, em resumo: a história é tosca, os personagens têm personalidades diferentes dos do jogo e tentaram atrair algum público para a coisa dando mais destaque para as curvas de Mai Shiranui do que para a pancadaria. Aliás, mesmo que você queira ver as curvas de Mai Shiranui, dá pra se dizer que elas são mais generosas nos games e em várias cosplays que você encontra pela internet…








8) “Dragon Ball Evolution” (2009) – Direção: James Wong


O diretor deste filme trash de 2009 só pode ter feito um pedido a Shen Long para que este filme fosse lançado, esta é a única explicação. O filme traz um Goku americanizado e sem personalidade, um mestre Kame que não é divertido e um protótipo de Pícolo que parece um ploc de hortelã mascado, a Bulma até que esta legal, mas não vale a mais de 1 hora de bizarrice. 

Fuja para Namecuzei!

9) “Street Fighter: A Batalha Final” (1994) – Direção: Steven E. de Souza

Cara, “Street Fighter: A Batalha Final” é ruim. Mas é bom.

Dá pra entender?

É que ao contrário da maioria dos filmes dessa lista, está não é uma tentativa de criar um épico de lutas e ação. É um pastelão escancarado; aventura para alegrar as crianças e fãs de Van Damme. Ele tem um elenco bem melhor que a maioria dos outros filmes (além de Van Damme, traz Raul Julia) e uma pretensão de “divertir” o espectador. Acontece que o fã de “Street Fighter” de verdade não queria só ser “divertido”. Ele queria ver belas cenas de luta, queria ver um filme que se conectasse à mitologia do jogo e – PRINCIPALMENTE – ele queria ver o Ryu e o Ken, que até aparecem aqui (ao contrário do filme da Chun Li), mas são secundários. Como esse é um filme pro mercado americano, o destaque fica pro militar nacionalista Guile. E se você gosta realmente do jogo, eu recomendo o anime “Street Fighter II V” que passava no SBT nos anos 90.



Postado por: Mago Nerd

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

23 comentários 9 games que tiveram filmes horríveis

  1. kkk concordo com a lista inteira...exceto Double Dragon, me diverti com esse haha. e o Jogo era demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão...eu quase coloquei o Mario Bros o filme, mas apesar dele ser estranho até que me diverti assistindo tbm...rs

      Excluir
  2. "...um protótipo de Pícolo que parece um ploc de hortelã mascado..." perfeita a comparação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só não concordo com Street Fighter: A Batalha Final. Não consigo ver nada de bom naquele filme, sob ângulo nenhum, apesar de ter o bom Raul Julia no elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Street ganhou um pontinho no meu conceito pelo esforço :)

      Excluir
  3. Lista realmente perfeita, mais eu acho q ainda faltou a franquia do Resident Evil aí tbm.Sem dúvida esse foi outro game que foi estragado.Principalmente pelo fato da personagem principal de TODOS os filmes nem aparecer no game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo contrário, REVIL fez uma boa franquia, entretanto, por mim, deveriam ter dado maios créditos a Chris e Claire Redfield e ter matado Alice, que nem existe no game ._.

      Excluir
  4. dai só sao ruin os dois street , dragon ball, KOF o resto apresentado achei mto bons é que a galera exige demais desses tipos de filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou de Tekken, cara? Morre, velho! Sério!

      Excluir
  5. CAraleo vei eu sei que doom não é o apce mas o filme é bacana, e fala mal de silent hill vei vai finge que manja de alguma coisa em outro lugar vei o filme é uma das melhores adptações por ser um dos mais fieis adpatações de games, mano vai aprende a ser gente antes de faze outra lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião amigo, mas esta lista foi feita em cima de minha opinião de fã e não representa a massa de internautas...curto muito ver que esses filmes evoluem cada vez mais...mas é fato também que Doom e Silent Hill Revelation foram fracassos de audiência...de qualquer forma foi legal ver os personagem dos games bem representados em Revelation.

      Excluir
  6. Boa lista,

    só que Dragonball (concordo que é uma bosta) não é baseado em um game. Antes de existir qualquer game de dragonball, existia o anime, e antes disso existia o mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro tem toda a razão...my bad...vlw.
      Acho que acabei colocando ele aí pq conheci Dragon Ball pelo SNES...rs

      Excluir
    2. Bem colocado pelo Pedro. Acho que o Fabricio colocou na lista por ser uma das piores adaptações de qualquer coisa, que virou filme rs

      Excluir
  7. Todos os filmes do Resident Evil ficaram horríveis também, concordo com o Silent Hill Revelations, deixou muito a desejar, poderia ter sido uma grande sequência, mas não foi tão bom quanto todo mundo esperava, agora os filmes do Resident Evil são uma afronta a franquia de games, não fazem sentido nenhum com os games, alguém tem que detê-lo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. todos são horrivéis eu ainda coloco mais nesta lista, Mario bross é uma carniça sem limites,

    ResponderExcluir
  9. Cadê o primeiro hulk,akele mesmo de borracha verde ke voava de uma cidade a outra,e ke o diretor ang lee pensou ser sua obra-prima?...

    ResponderExcluir
  10. Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!

    http://www.emainet-gauers.vai.la/

    ResponderExcluir
  11. Cara e Resident Evil?
    quando falaram que ia ter o filme eu fiquei loco esperando.
    agora é uma filme pior que o outro.
    muito ruim. devia estar nessa lista.

    ResponderExcluir
  12. tekken eu achei massa pra caralho

    ResponderExcluir
  13. seus cú arrombados, os filmes do mortal kombat é muito foda, tinha que colocar a porcaria do resident evil ai, os filmes é tudo um lixo, desde quando aquela tal alice, aparece em algum jogo? o mk é o melhor filme baseado em jogo q vi chupa otários.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, ficou sensacional! Mortal Kombat só prestou o primeiro e olhe lá, isso em casos de menor exigência. Street Fighter só fica legal se você viu no cinema quando era moleque (como este que vos fala).

    Putz, faz um desconto pro Double Dragon... A mina que faz a Marian é um absurdo de gostosa! Só fico bolado porque de tanto jogar naquela máquina me pergunto: cadê o resto da cambada?

    Mas pra ficar legal mesmo, inclui aí o filme do Tomb Raider. Já acho a personagem uma magrela sem graça (e via muito doido se farpelando pra ela legal), e nem a Angelina Jolie deu jeito! Pega um revólver e se dá uma facada....

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa lista, mandou bem Fabricio! Só faltou o Mario mesmo. Podia dar um desconto pro Double Dragon, pq todo muleque parava pra assistir na Sessão da Tarde (certeza) kkk A única coisa que presta no Tekken são os peitos da Christie, agora o resto...

    ResponderExcluir