Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » O Mapa do Maroto da vida real


Fabricio Piton Prior 15:51 0

 E se o Mapa do Maroto virasse realidade? Garanto que muita gente iria ficar assustada ou enfurecida por estar sendo rastreada! Por outra lado outras pessoas (como eu e a Feiticeira Nerd!) iriam adorar afinal, seria muito divertido!

A boa notícia é que sim, ele existe! Três alunos da Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, desenvolveram algo que segue o mesmo princípio do mapa de Harry Potter. Trata-se de um algoritmo rastreador que permite acompanhar os movimentos de diferentes pessoas,em um determinado ambiente, e as mostra em tempo real em uma tela de computador (não tem a magia e o impacto de uma folha de pergaminho, mas quem sabe ainda não chegamos lá?).

Os estudantes Shoou-I , Yi Yang e Alexander Hauptmann são fãs da saga do Harry Potter e usaram a referencia do filme como inspiração para esse invento. O projeto foi criado para monitorar idosos em uma casa de repouso. 

O sistema é inovador pois pela primeira vez um algoritmo conseguiu rastrear pessoas por um longo tempo em um ambiente real com objetos e obstáculos. O trio teve que criar novos modelos matemáticos que se adequassem às suas necessidades, realizando inovações técnicas, para poder combinar as informações recolhidas pelas diversas câmeras.


O programa só registra os perfis das pessoas e informações de distância, garantindo de certa forma, a privacidade de quem é “vigiado“. Para saber mais detalhes e ver o vídeo de como funciona, basta acessar o site dos estudantes nesse link.

Parece que o “Juro solenemente não fazer nada de bom” ficou só mesmo em Harry Potter, já que a tecnologia promete ajudar não só idosos mas quem sabe atuar em sistemas de segurança.

É a magia da tecnologia! E vocês? Gostariam de ter um Mapa do Maroto eletrônico?

Fonte: Mundo Estranho

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply