Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » » Anime da Semana! Bakuman


Lord Vader 10:16 0

          Ohayoo, konnichiwa, konbanwa... Leitores do Mago Nerd bem vindos novamente ao seu guia semanal de animes e hoje vamos falar de Bakuman, que conta história dos garotos que tem os sonhos mais lindos que eu conheço.

anime e mangá Bakuman

           O mangá foi lançado em 2008 na revista Weekly Shonen Jump e a primeira temporada do anime em 2010 (sim, este desenho tem três temporadas cada uma com 25 episódios) dirigido por Kenichi Kasai e Noriake Akitaya no estúdio J.C Staff, Bakuman conta a história de dois garotos que ainda estão no colegial, Akito Takagi que tem o sonho de se tornar mangaká e Moritaka Mashiro que desde criança desenhava mangá. Mashiro é apaixonado por Miho Azuki e durante uma aula desenha um retrato dela em seu caderno, Takagi que sempre senta no fundo viu o desenho no caderno de Mashiro.

         Ninguém sabia dessa paixão que Mashiro tinha por Azuki, na hora da saida seus amigos foram se juntar a ele para ir embora juntos e na pressa de esconder o desenho ele deixa o caderno debaixo da carteira, o que não passou desbercebido por Takagi. No dia seguindo haveria um teste e Mashiro precisava do caderno para estudar, e quando chegou na sala para pegar seu caderno de volta ele da de cara com Takagi segurando seu caderno, Mashiro imediatamente pensa que Takagi também gosta de Azuki, mas é nesta hora que Takagi faz uma proposta para Mashiro, ele elogia o desenho no caderno e convida Mashiro a participar do seu sonho de se tornar um mangaká ilustrando suas histórias, mas Mashiro teve um tio que foi um mangaká e faleceu devido ao excesso de trabalho.

          Mas Takagi não desisti, ele sabia que o sonho de Azuil era se tornar uma dubladora, e ele diz que iria dizer a Azuil que se tornaria um mangaká, nesta hora em que Takagi esta na frente da casa de Azuil, Mashiro vai correndo para lá e aceita a proposta, Takagi diz a Azuil que irá se tornar um mangaká e quando sua série ganhase um anime, ele gostaria que ela fosse a dubladora da heroína da série, assim Mashiro fica sabendo sobre o sonho de Azuil ali naquele momento, e no impulso faz um promessa para Azuil, que quando eles tivessem um anime e que além de Azuil se tornar a dubladora da heroína eles iriam se casar.


           E assim começa a aventura desses dois no universo dos mangakás, Mashiro ao contar para sua mãe sobre o seu sonho de se tornar um mangaká é bem critícado, porem na casa dos Moritaka quem dava a permissão para algo ser feito ou não era o pai de Mashiro, seguir essa profissão não seria algo fácil de se aceitar, afinal ele havia perdido seu tio para esse trabalho. Porem seu pai o permite seguir seu sonho e seu avô entrega a chave do escritório onde trabalhava seu falecido tio, lá tinha todo o matérial necessario para Mashiro e Takagi trabalharem. Isto é um resumo da primeira temporada.


            Na segunda temporada (que foi lançada em 2011, irei lhes contar um pouquinho) eles já publicaram vários One-shots na Jump eles finalmente conseguem uma série, o Detective Trap (ou Detetive Armadilha), porem eles precisavam de uma série que fosse popular na jump, e o Detective Trap foi canselado justamente por não ser popular, logo depois eles criam uma série de comédia o Daihatsu Tanto, a série nunca ganharia popularia Takagi não conseguia continuar o mangá porque não conseguia mais boas piadas, e depois de confrontar o editor-chefe. E assim começou a série PCP Perfect Crime Party, a série começa a ganhar uma boa populariadade, porem nunca se tornaria um mangá porque os pais não aprovam que as crianças leiam o PCP, e o objetivo dele é conseguir uma série que se torne um anime. E lançam uma nova série semanal a Reversi. 


           No anime eles tem um grande concorrente Niizuma Eiji o autor de uma das séries mais vendidas da Jump que sempre esta em primeiro lugar, com sua série O corvo Niizuma é um verdadeiro gênio e nas férias de verão Mashiro vai trabalhar um tempo com ele como assistente, na intenção de aprender alguma coisa para melhorar seu traço. E acaba de descobrindo que Niizuma não é antipático, que leu suas obras (de Mashiro e Takagi) e até se tornou um fã do Ashirogi Muto (o nome que os dois escolheram para colocar como autores do mangá). No fim das contas quem aprendeu umas dicas foi o Niizuma Eiji. 



            Como todo anime tem sempre um pouco de comédia Bakuman tem, mas apesar do bom humor é um anime mais sério, Takagi e Mashiro são realmente determinados a ter uma série de sucesso na Jump e assim conseguir um anime, essas três temporadas mostram a vida dos personagens desde o colegial até a faculdade. Eu gosto muito do mangá e do anime Bakuman (sou meia suspeita a falar porque é um dos meus animes preferidos, risos) porque eles citam muitos mangás famosos também na série como Death note, Naruto, One Piece e Bleach os mais famosos da Jump (a capa da segunda edição do mangá faz referencia a essas séries). Além do sonho que eles tem o mais bonito neste anime na minha humilde opinião é o amor entre Mashiro e Azuil, eles realmente mantem a promessa que fizeram desde o começo.



Pessoal sobre o Bakuman não da para dar tantos detalhes de todos os personagens porque o anime tem três temporadas e o post ficaria gigante, então esse foi um resumo básico, nerds que a força esteja com vocês e até a próxima semana! \o/  

Postagem por: Lord Vader









«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply