Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » Revelação sobre programas espiões vira escândalo nos EUA


Fabricio Piton Prior 14:40 0

A divulgação na semana passada pelos jornais The Guardian e Washington Post de dois programas secretos do governo para a coleta de dados telefônicos e de internet, gerou um debate polêmico sobre abuso de poder, segurança nacional e liberdades civis nos Estados Unidos.

Edward Snowden, revelou espionagem nos EUA.

Justificando a luta contra o terrorismo, o governo americano reconheceu o rastreamento
 eletrônico de dados de contas de usuários do Google, Facebook, You Tube, Yahoo, Twitter entre outras empresas. A administração Obama agiu legalmente, e o próprio presidente declarou no fim de semana que não se pode ter “100% de segurança e 100% de privacidade.’’

Neste domingo, Edward Snowden, ex-funcionário da Dell e Booz Allen, além de outras empresas que prestavam serviços para NSA, a Agência de Segurança Nacional e da CIA, a fonte que revelou a existência dos dois programas para a imprensa, deu sua primeira entrevista à imprensa. Vivendo em Hong Kong desde o dia 20 de maio, ele justifica seu ato dizendo que seu único objetivo era mostrar “o que foi feito pelo bem delas ou contra elas.”


Lembremos também que muitas vezes autorizamos que nossos dados sejam utilizados da forma que as grandes empresas quiserem quando baixamos um aplicativo ou mesmo assinamos um serviço como o facebook. 

Fonte: RFI Português

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply