Select Menu
Select Menu

Noticias

Games

Entretenimento

Tecnologia

Ciência

Análises

Humor

Vídeos

Especial

» » » » Confira 10 curiosidades sobre ‘Hemlock Grove’, nova série de terror da Netflix


Fabricio Piton Prior 11:15 1


 Na madrugada desta sexta-feira (19), a Netflix disponibilizou em seu catálogo online os 13 episódios da série Hemlock Grove. A atração original da empresa de streaming foi produzida por Eli Roth, diretor conhecido no cinema pelos trabalhos “de terror”, como O Albergue e


Hemolcok Grove é baseada no livro homônimo de Brian McGreevy (também produtor do seriado) e tem início quando uma jovem é brutalmente assassinada perto da antiga usina siderúrgica Godfrey. Os suspeitos do terrível crime são Peter Rumancek (Landon Liboiron, de Terra Nova), um cigano de 17 anos que andou espalhando por aí que é lobisomem, e Roman Godfrey (Bill Skarsgard), um dos herdeiros da fábrica onde a garota foi encontrada. Diante das suspeitas, Peter e Roman decidem investigar e chegar até o assassino por conta própria.
O elenco ainda conta com nomes como Famke Janssen (Nip/Tuck), Lili Taylor (Six Feet Under), Kandyse McClure (Battlestar Galactica), Dougray Scott (Desperate Housewives) e Aaron Douglas (The Bridge, Battlestar Galactica).

O site especializado Huffinton Post publicou uma lista de 10 curiosidades que você deve saber antes de assistir o anunciado projeto. Quer ver?

1) Mais parece um filme de 13 horas. “O legal da Netflix é que não há pausas para o comercial. Você não tem as quebras em que é obrigado a assistir uma propaganda de sabão e, em seguida, esperar para descobrir o que acontece. É perfeita dessa forma”, argumentou o ator Aaron Douglas (Battlestar Galactica), que interpreta um policial na história, que investiga o assassinato da menina. Já o protagonista Bill Skarsgard acredita que a nova série seja diferente das muitas outras que exploram universos sobrenaturias. “Você ouve ‘lobisomem’, ‘vampiro’ e pensa ‘Ai, Deus, já vi isso milhões de vezes’. Mas acho que nosso programa pega [o tema] e o reinventa, fazendo com que a série seja estranha, especial e única”, disse o ator, que coincidentemente é irmão mais novo de Alexander Skarsgard, do drama vampiresco da HBO True Blood.

2) A casa usada na história existe de verdade. Em Hemlock Grove, a atriz Famke Janssen interpreta a mãe de Roman, Olivia Godfrey, uma matriarca de 150 anos, que vive em um verdadeiro casarão – a imponência das personagem, por vezes, até nos remete à Victoria Grayson de Revenge. Mas, diferente da série da ABC, em que os cenários são feitos em chroma key, a série da Netflix usou locações de verdade, que fazem parte de um sítio histórico em Ontário, no Canadá.

3) Não é tão obscura assim. ”Queríamos algo exuberante, uma paleta um pouco mais colorida mesmo”, revelou McGreevy, que fez questão de enfatizar a sensibilidade visual do show. “Até certo ponto, queríamos criar alguns ecos da ‘Velha Hollywood’”.

4) Há muitos dramas familiares. “Os Godfreys realmente discutem sobre o que há para o jantar”, contou Joel de la Fuente, que interpreta o DR. Johann Pryce. Já Landon Liboiron, que vive um cigano/lobisomem, é mais drástico ao constatar, “Sinto que os seres humanos, ultimamente, são piores do que os montros”. Segundo o jovem ator, todos os personagens da séries estarão reagindo aos acontecimentos sobrenaturais que eles sequer entendem e, consequentemente, irão mergulhar, lentamente, em seus instintos mais sombrios.
5) Trata-se de um terror psicológico. E não físico. “Uma grande influência para mim, na adolescência, foi Alfred Hitchcock”, falou McGreevy. “A maneira como ele poderia escolher um cenário relativamente mundano e ajustar a câmera em um ângulo estranho, que me faria pensar sobre isso de uma maneira completamente diferente… Isso tudo me influenciou muito quando eu estava pensando sobre o livro.”
6) Não é um programa sobre lobisomens e vampiros. “O pôster da série traz uma mão humana saindo da boca de uma criatura [com as inscrições 'O monstro de dentro']. Pelo menos para mim, é mais sobre a interação humana diante das coisas estranhas que começam a acontecer”, assegurou McGreevy.

7) Liboiron e Skarsgard têm química. Shipman é direto ao dizer: Hemlock Grove sobrevive ou morre baseado se a relação entre Peter e Roman, personagens dos dois atores, funciona ou não. “E quando você os assiste, você sabe – esses são os caras”, garantiu o produtor.
“Os dois [Peter e Roman] tem um ‘olho no olho’ que não tiveram com nenhuma outra pessoa. É como uma sintonia sobrenatural”, começou Liboiron. “E, de uma forma estranha, Bill e eu estamos conectados no mundo real também. Nós começamos a conversar sobre relacionamentos, amor e sobre todas as coisas ruins da vida pessoal quase que de imediato. Não houve barreiras, foi instantâneo”, confidenciou.

8) É a primeira série original da Netflix, de fato. Já que House of Cards, que marcou a estreia da empresa na produção audiovisual de streaming - até então, ela apenas exibia as séries de outras produtoras – é inspirada em uma atração britânica.


9) Pega fogo! Segundo os produtores, os três episódios iniciais são apenas uma apresentação da história, mas, em seguida, o enredo decola. “É como uma montanha russa. Depois desses três capítulos, fica muito mais emocionante. Mal posso esperar para que as pessoas vejam nosso filme de 13 horas”, contou o diretor Deran Sarafian.

10) Inspirada em clássicos como Drácula, Frankenstein e O Lobisomem (filme da década de 1940). “Eu queria tirar os grandes monstros arquetípicos da era moderna e colocá-los em minha escola do Ensino Médio”, disparou McGreevy, que, em seguida, fez até uma metáfora. “Resolver os meus sentimentos sobre monstruosidade e os meus sentimentos sobre a adolescência eram praticamente a mesma coisa”, comparou.

Ei, você, que está chegando agora do trabalho nesta sexta-feira: vai fazer maratona de Hemlock Grove no fim de semana? Todos os 13 episódios estão disponíveis aqui, apenas para assinantes da Netflix.



Fonte:  Blog Tele Séries

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários Confira 10 curiosidades sobre ‘Hemlock Grove’, nova série de terror da Netflix

  1. Essa série é muito boa!!! Aguardando a segunda temporada na Netflix ;)

    ResponderExcluir